terça-feira, 20 de abril de 2010

Roberto Segabinazzi e Olhares

O Museu de Belas Artes recebe entre os dias 16 de abril e 14 de maio duas exposições. Roberto Segabinazzi mostra seus desenhos, pinturas e gravuras, e Luiz Lopes apresenta parte de seu acervo particular. O primeiro é artista de rua, gaúcho que viaja pelo país e assimila as diferentes culturas do povo em sua obra, o segundo é nome forte em Cataguases, que além de suas próprias criações, abriga telas de outros artístas.


Segabinazzi possui variadas fases, para ele o fato de estar em lugares diferentes ao produzir a obra enriquece sua inspiração. "O pincel é meu abrigo", referindo-se ao fato de ser um artísta viajante, cita ainda Mário Quintana, com quem se reconhece na frase "Eu moro dentro de mim mesmo". E essas moradas dão à obra desse gaúcho diferentes temáticas e técnicas.

Olhares traduz o gosto de um artista por outros. "É uma homenagem aos amigos, compartilho o meu olhar com o olhar do público", diz Lopez. A exposição é resultado de compras e trocas realizadas por ele, algumas são presentes dos amigos, que acertaram no alvo em como agradar o artista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário